O deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba, indicação ao governador João Azevedo, solicitando a construção de um Hospital Oncológico para atender criança e adolescente do Sertão, Cariri e Compartimento da Borborema.
Segundo o parlamentar, existe uma demanda crescente de casos de crianças que precisam de um diagnóstico e tratamento especializado na área da oncologia.
“Alguns casos identificados em Campina estão sendo tratados no Hospital Universitário Alcides Carneiro – HUAC, que não é referência, e outros fazem o tratamento de radioterapia no Hospital da FAP (Fundação Assistencial da Paraíba), que atendia essa especialidade, e fechou o setor de pediatria em dezembro de 2014”, disse Manoel em divulgação nas redes sociais.
Manoel manifestou preocupação com o fato de pacientes dessas regiões estarem sendo atendidos apenas em João Pessoa, que é a única cidade do estado a contar com uma unidade de alta complexidade. De acordo com Ludgério, isso acarreta transtornos financeiros e também emocionais para suas famílias.
“Segundo o Instituto Nacional de Câncer é preciso urgência, tanto no diagnóstico, como no tratamento, por isso é de extrema importância a construção desse hospital em Campina Grande”, completa.
O projeto irá para votação na próxima semana e seguirá para apreciação do chefe do executivo estadual.
Da Redação, com Ascom.
